MULHERES DE NEGÓCIOS , CADA VEZ MAIS PRESENTE NAS GRANDE EMPRESAS!!

5/5 - (5 votos)

 

 

As mulheres estão na linha de frente de grandes empresas conduzindo importantes mudanças sociais, culturais e tecnológicas. Sabem que têm, do outro lado, um consumidor cada vez mais exigente, que busca cultivar hábitos mais saudáveis, quer carros que não poluam o planeta e ter bons serviços digitais.

Muito mais do que fidelizar clientes, algumas dessas mulheres realizam mudanças cruciais para cumprir metas ambiciosas na atuação de suas companhias no mundo – seja em termos de uso responsável de energia renovável. Internamente, elas lutam para promover a diversidade e dar chance para que outras mulheres cheguem a suas posições.

 

MULHERES MAIS INFLUENTES NOS NEGÓCIOS

 

Na lista das 19 mulheres mais influentes dos negócios – um recorte a partir do ranking das 100 mulheres mais poderosas do mundo – a CEO da GM, Mary Barra, aparece em primeiro lugar.

 

A executiva, que chegou ao cargo de CEO em 2014, é conhecida no mercado por tomar decisões difíceis, como a de retirar a GM de mercados internacionais menos rentáveis. Ao anunciar o plano de redirecionar a montadora para uma produção 100% de carros elétricos, ela aproxima a empresa da realidade de países como China, França e Reino Unido, que têm estratégias e leis para banir o uso de gasolina e diesel nos automóveis.

Outra CEO que tem redirecionado a estratégia da empresa no sentido de se adaptar a novas realidades da sociedade é Indra Nooyi, CEO da Pepsi, em 2º lugar na lista. A Pepsi tem aumentado seus investimentos em produtos mais saudáveis, enquanto vivencia a queda no consumo de refrigerantes no mercado americano.

 

Segundo a análise da Forbes, a lista destaca mulheres que têm conseguido estabelecer negócios de proporções gigantescas em mercados em franco crescimento. Uma delas é Isabelle Kocher, CEO da Engie, a maior empresa não-estatal de energia do mundo, sediada na França. Hoscher está em 4º lugar da lista. “Ela realizou uma transição muito rápida na Engie, dos combustíveis fósseis para energia solar, eólica e construção de estações de veículos elétricos”, avalia a Forbes. Já, Emma Walmsley, que ocupa a 5ª posição, foi nomeada CEO da GlaxoSmithKline em abril deste ano.

 

De lá para cá, vem buscando transformar o foco de atuação do grupo farmacêutico para áreas promissoras, como oncologia e imunoterapia. Na lista, há ainda Rosalind Brewer, nova diretora de operações (COO) do Startbucks. Brewer é a primeira mulher afro-americana a assumir a posição na Starbucks.

 

 

 

Abaixo, confira a lista da Forbes das 19 mulheres mais poderosas do mundo:

1º – Mary Barra, CEO da GM
2º – Indra Nooyi, CEO da Pepsico
3º – Marillyn Hewson, CEO da Lockheed Martin
4º – Isabelle Kocher, CEO da Engie
5º – Emma Walmsley, CEO da GlaxoSmithKline
6º – Rosalind Brewer, COO do Starbucks
7º – Phebe Novakovic, CEO da General Dynamics
8º – Nguyen Thi Phuong Thao, cofundadora da Sovico Holdings
9º – Lisa Davis, CEO da Siemens
10º – Guler Sabanci, Presidente da Sabanci Holdings
11º – Feng Ying Wang, CEO da Great Wall Motor China
12º – Dong Mingzhu, Presidente da Gree Electric
13º – Melanie Kreis, CFO do Deutsche Post
14º – Kiran Mazumdar, Presidente da Biocon
15º – Lynn J. Good, Presidente da Duke Energy
16º – Geisha Williams, CEO da PG&E
17º – Raja Easa Al Gurg, diretora geral da Easa Saleh Al Gurg Group
18º – Debra Cafaro, CEO da Ventas
19º – Beth Brooke-Marcini, Vice-presidente global da EY

 

Ismê Lucas

ismelucas@gmail.com

https://www.facebook.com/ismelucas/

Fonte: Namastê e Gratidão

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.