O EXERCÍCIO É IMPORTANTE PARA DORES NAS COSTAS.

5/5 - (8 votos)

 

 

 

O exercício é uma coisa tão importante para todos nós estarmos fazendo por uma série de razões. Na parte inferior das costas, em particular, fazer os tipos certos de exercícios para a parte inferior das costas, como parte de uma rotina de exercícios gerais pode ser uma coisa tão importante.

 

 

As pessoas quando elas entram com dores lombares de uma variedade de causas diferentes e elas estão preocupadas com o fato de que agora elas podem ser uma coisa vitalícia com as quais estão lidando é: “Olha, normalmente vamos conseguir isso melhor e há um meio copo meio cheio / meio vazio de olhar para isso, o copo meio vazio é depois que alguém passa por um episódio de dor lombar.

As pessoas não fazem nada sobre isso e apenas tomam conta dos sintomas, então eles estão provavelmente será mais provável que no futuro desenvolva um tipo semelhante de episódio em algum momento.

 

 

A maioria de nós em algum momento de nossas vidas vai experimentar algum tipo de dor lombar. A maioria de nós provavelmente pode evitar muito se dermos um tempo para fazer alguns exercícios simples para ajudar a tirar a pressão das costas e manter as costas agradáveis ​​e saudáveis.

O problema é levar as pessoas a fazer esses exercícios antes do fato. Se todos nós tivéssemos um pouco de prevenção, seria um grande passo para aliviar muitos dos problemas da dor lombar.

 

 

A razão pela qual esses tipos de exercício para a parte inferior das costas são tão importantes é porque a coluna é como um mastro em um navio. Da mesma forma que um mastro em um navio tem todas essas cordas presas a ele, as cordas são presas ao mastro para ajudar a descarregar o mastro para que o mastro não caia e quebre.

Um mastro não suporta seu próprio peso sem as cordas. O mesmo acontece com a espinha humana. Se você tirar a coluna vertebral humana e colocá-la na mesa e colocar alguma pressão axial sobre ela, ela poderá suportar cerca de trinta e cinco quilos de pressão.

 

 

Todos nós pesamos mais de trinta e cinco quilos, então todos nós dependemos de certos músculos que se prendem à coluna para tirar a pressão da coluna. Quando esses músculos estão fracos ou desequilibrados ou não são integrados corretamente, então as tensões que nos incomodam todos os dias, em vez de sermos absorvidos pelos músculos da maneira que gostaríamos.

Os músculos começam a passar pelas estruturas estáticas da coluna – as coisas que não podem sair do caminho, como os discos e as articulações das facetas. Isso leva a muito desgaste na coluna. Ao acertar os músculos, tiramos a pressão da coluna e tornamos a coluna muito mais durável.

Fazer exercícios para a coluna não precisa ser uma mudança de vida ou mesmo um grande compromisso, mas precisamos ser coerentes com ela. Devemos planejar pelo menos dez a quinze minutos de exercícios em uma base diária para treinar os músculos.

A dor nas costas geralmente não requer intervenção médica imediata. A grande maioria dos episódios de dor nas costas são auto-limitadas e não progressiva. São caracterizadas pela inflamação , especialmente na fase aguda, que dura tipicamente de duas semanas a três meses. Nesses casos, caminhadas leves, fortalecimento e corridas leves podem ser feitas.

Já dor nas costas grave (se for forte o suficiente para interromper o sono, por exemplo), pode ser sinal inicial de um problema médico sério. Outros sinais importantes são incontinência intestinal ou da bexiga, e fraqueza progressiva nas pernas, que ocorrem com outros sinais de doença grave (por exemplo, febre inexplicável e perda de peso ).

Nesses casos, é preciso interromper qualquer tipo de esporte e procurar um ortopedista.

Se a dor aparecer após um trauma, como um acidente de carro ou queda, pode indicar uma fratura óssea ou outras lesões. A dor nas costas também deve ser avaliada quando ocorre em indivíduos com condições médicas que os colocam em alto risco de fratura vertebral, como osteoporose ou mieloma múltiplo.

 

TRATAMENTO

 

Alguns estudos sugerem que fatores psicossociais, como estresse e disfunção nas relações familiares, podem estar correlacionados mais estreitamente com dor nas costas do que as alterações estruturais revelados em raios-x e outros exames de imagem médica. Nesses casos, o esporte é mais do que indicado. Ele faz parte do tratamento!

O tratamento para a dor lombar em atletas é normalmente conservador, ou seja, usa métodos não-cirúrgicos. Estes podem incluir: anti-inflamatórios, fisioterapia e exercícios de fortalecimento.

 

 

O exercício é muito importante para fortalecer a musculatura abdominal, paravertebral e pélvica. Quando os músculos nestas áreas são mais fortes, eles podem tirar a pressão da coluna e ajudam a prevenir as dores nas costas. Um fisioterapeuta pode ajudar o paciente a desenvolver uma rotina benéfica do condicionamento e de reabilitação que inclui aquecimentos adequados antes dos treinos.

 

 

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.