O PODER DA BABOSA, A ALOE VERA

5/5 - (6 votos)

Aloe e Vera ou Babosa e os seus benefícios

Seus benefícios podem ser desfrutados com o uso tópico ou ainda na forma de suco. Por seu poder cicatrizante e antibacteriano, a babosa é utilizada para tratamentos de pele com sucesso, como nos casos de acne, por exemplo.

Para tratar a pele, já que tem poder de renovação celular e, além disso, os cabelos também são beneficiados pela planta, que dá vida e força aos fios.

A aplicação de emplastros com a própria folha da Aloe Vera também é muito utilizada em diversas lesões de pele ou queimaduras, já que seu poder cicatrizante é dos mais conhecidos. Enfim, como se pode ver, as aplicações dessa maravilhosa planta são praticamente ilimitadas!

Existem no mercado cosmético, inúmeros produtos que utilizam a babosa em suas fórmulas, mas, para que o uso seja mais concentrado, o ideal é que se extraia o gel das folhas e o use in natura. Veja os benefícios listados abaixo.

 

NUTRIÇÃO: possui 18 dos 23 aminoácidos essenciais ao nosso organismo, por isso, estimula a formação de células e dos tecidos;

REGENERAÇÃO: também por essa capacidade de formação de células, estimula a eliminação das células antigas e a formação das novas;

DIGESTÃO: possui enzimas que facilitam a digestão;

HIDRATAÇÃO: o gel interno das folhas regenera tecidos danificados e hidrata a pele;

ANTICANCERÍGENA: essa planta, usada como terapêutica complementar, tem poder de parar o crescimento do tumor;

ANTI-INFLAMATÓRIA: essas propriedades tratam inflamações, infecções e queimaduras.

O extrato ou suco de aloe vera pode ser preparado de forma caseira sem problemas, mas já há esses sucos industrializados em casas de produtos naturais, farmácias de manipulação e hipermercados.

Veja como é simples o preparo do suco de babosa

 

– Abra duas folhas de aloe vera, ao meio, no sentido do comprimento e retire a polpa, misturando no liquidificador com um litro de água e uma colher de mel (100g de polpa para cada litro de água). Pode ser bebido várias vezes ao dia.

Gostou do Artigo?? Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.